rallyalagoas

TUDO SOBRE RALLY EM ALAGOAS E SOBRE A EQUIPE SURURU

sábado, julho 25, 2009

Pikes Peak Onboard com Marcus Gronholm.


O bi-campeão mundial de Rally de Velocidade, o finlandês Marcus Grönholm pilotou neste domingo, dia 19 um Ford Fiesta Rally Cross e chegou em segundo lugar na categoria "ilimitada’ sendo o quinto mais rápido na classificação geral da 87ª edição do Pikes Peak International Hill Climb em Colorado Springs nos Estados Unidos.

Grönholm recebeu em Pikes Peak o título de 'Rookie of the Year' honra conferida ao piloto depois de fazer o tempo de 11min 28.963seg no trajeto de 12,4 milhas e 156 curvas na subida de Pikes Peak Highway. O piloto lutou não somente contra a alta altitude, a pista e o clima variados da região, que foi de 2800 metros para mais de 4200m de altitude, numa média de subida de 7%, mas também com problemas mecânicos com o turbo em seu motor de 800 Hp que resultou numa redução de potência crucial no final para alcançar o topo da subida.

"Sempre quis competir em Pikes Peak,” disse Grönholm. "Estar aqui nesta última semana, tenho que admitir que foi um dos eventos mais desafiadores que já tive na minha carreira. Este é um dos eventos que você quer contar para as pessoas que esteve lá e competiu nele. Já ouvi falar muito do Pikes Peak e já vi um filme famoso com o Ari Vatanen há 20 anos atrás, mas somente quando você está aqui você sente o quanto desafiante é. O Fiesta tem grande potencial e poderíamos ter batido o recorde de 10 minutos. Se eu voltar eu sei o que precisamos para ser mais rápidos", disse o piloto de 41 anos.

Seu colega na equipe, Andreas Eriksson, que competia ali pela primeira vez, sofreu incidente a duas milhas do final quando dois pneus soltaram fazendo com que seu carro saísse da estrada e batesse numa árvore danificando a parte traseira do veículo.

Mais informações no site oficial do evento:
http://www.ppihc.com

Texto: Ford Press Officer USA


VEJAM O VÍDEO ONBOARD DO "FIESTAZINHO" PILOTADO POR GRONHOLM:

VALE MUITO A PENA!!!!


Contador Gratis