rallyalagoas

TUDO SOBRE RALLY EM ALAGOAS E SOBRE A EQUIPE SURURU

sexta-feira, junho 15, 2007

FIA RECONHECE O RALLY DOS SERTÕES COMO ETAPA DO MUNDIAL DE RALLY CROSS-COUNTRY







Maior rali das Américas passa a fazer parte do calendário oficial da entidade máxima do automobilismo;



Iniciativa abre portas para a participação de pilotos estrangeiros São Paulo (SP) – O Rally Internacional dos Sertões comemora 15 anos tendo o status de evento internacional reconhecido pela entidade máxima do automobilismo mundial. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) incluiu o maior rali das Américas em seu calendário oficial, o que abre portas para a participação maciça de pilotos estrangeiros na competição. “Isso significa que o Sertões deixa de ser um campeonato nacional para carros para ser aberto a pilotos estrangeiros. Os competidores filiados a FIA são autorizados a participar somente de eventos do calendário da entidade. Se quiserem participar de provas não reconhecidas, precisam pedir autorização para a federação local”, explicou Paulo Enéas Scaglione, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Na opinião dele, a inclusão no calendário da FIA é um passo importante para que o Sertões possa se tornar uma das etapas do Campeonato Mundial de Rally Cross Country – o que já acontece com as motos e os quadriciclos. “O reconhecimento da FIA atesta que o Sertões respeita padrões internacionais de segurança e de organização. Atualmente, o evento não deixa a desejar a nenhum outro no mundo e já preenche a maioria dos requisitos para virar etapa do Mundial”, continuou Scaglione. A CBA intermediou todo o processo de reconhecimento do Sertões junto a FIA. Marcos Moraes, presidente da Dunas Race, empresa responsável pelo evento que corta o interior do Brasil, acredita que o aval da FIA irá refletir diretamente no grid de pilotos. “Queremos aumentar o número de carros estrangeiros. O desafio é que a participação de pilotos de fora cresça de 30% a 40% nos próximos dois anos”, antecipou.Destaque no continente – Além do Sertões, apenas o Rally Por Las Pampas, na Argentina, que é etapa do Mundial da modalidade, faz parte do calendário da FIA na América do Sul. “Foi um ótimo presente de 15 anos”, disse Simone Palladino, diretora-executiva da Dunas Race. “A inclusão no calendário da FIA é um reconhecimento de todo o esforço que está por trás do Sertões. Na última década, conseguimos firmar o evento como sinônimo de profissionalismo e fonte de bons negócios”, afirmou Simone.



A prova – A edição de 15 anos do Rally Internacional dos Sertões será realizada entre 6 e 18 de agosto de 2007, com cinco mil quilômetros de desafios naturais.



A caravana passará pelas seguintes cidades:



Goiânia (GO) / Minaçu (GO) / Palmas (TO) / Alto Parnaíba (MA) / São Raimundo Nonato (PI) / Barra (BA) / Lençóis (BA) / Juazeiro (BA) / Aracaju (SE) / Salvador (BA).



Programação do Rally dos Sertões:



5/8 - Abertura da Secretaria de Prova (14h às 18h)



6/8 - Secretaria de Prova / Vistorias técnicas



7/8 - Secretaria de Prova / Vistorias técnicas



8/8 - Prólogo, largada promocional e show do Jota Quest



9/8 - Largada de Goiânia (GO) / Minaçu (GO)



10/8 - Minaçu (GO) / Palmas (TO)



11/8 - Palmas (TO) / Alto Parnaíba (MA) * Etapa Maratona



12/8 - Alto Parnaíba (MA) / São Raimundo Nonato (PI)



13/8 - São Raimundo Nonato (PI) / Barra (BA) * Etapa Maratona



14/8 - Barra (BA) / Lençóis (BA)



15/8 - Lençóis (BA) / Juazeiro (BA)



16/8 - Juazeiro (BA) / Aracaju (SE)



17/8 - Aracaju (SE) / chegada em Salvador (BA)



18/08 - Festa de premiação


Contador Gratis