rallyalagoas

TUDO SOBRE RALLY EM ALAGOAS E SOBRE A EQUIPE SURURU

segunda-feira, setembro 04, 2006

RN 1500

Donizete Castilho
Competidores de alto nível se juntam pela primeira vez no Rally RN 1500 e aumentam a disputa na categoria carros

Os melhores pilotos do cenário brasileiro estão cotados para participar da 9ª Edição do Rally RN 1500 que acontecerá de 7 a 10 de setembro em Natal. Devido ao grau de dificuldade da prova, ela vai servir de treino para competições de nível internacional como o Paris-Dakar, que acontecerá em janeiro de 2007.
Esse é apenas um dos motivos da participação de Riamburgo Ximenes e Lourival Roldan, competidores do Ceará e uma das duplas favoritas ao título, juntamente com os pilotos potiguares Flávio França e Reinaldo Iglesias. Além de bem cotados para ganhar a competição, as duas duplas têm mais um adjetivo em comum, o ineditismo.
A parceria entre Riamburgo Ximenes e Lourival Roldan, assim como a de Flávio França e Reinaldo Iglesias no RN 1500 chama atenção dos especialistas. “Essa combinação vai deixar a categoria carros ainda mais concorrida”, explica Kleber Tinoco, colunista e piloto de teste da revista Moto, um dos criadores do famoso Rally dos Sertões e também organizador do RN 1500. A prova é válida pela 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos; além das 1ª, 2ª e 3ª etapas do Campeonato Norte-rio-grandense de Rally Cross Country.
Kleber Tinoco também destaca a participação de outras duplas de peso nos carros que estão Pididos em Production e Production Diesel. “A dupla Jerônimo Melo (Jeo) e Henrique Oliveira também chama atenção pela experiência em provas 4X4; além de Henrique Oliveira ter sido considerado navegador destaque nos Sertões em 2003 e ter sido campeão do RN 1500 em 2002”, explica.
Da experiência nos Sertões vem competir no RN 1500 Persos pilotos top de linha. Entre eles, o campeão da categoria Caminhões, o cearense Sólon Mendes, fazendo dupla com Kleber Rosa. Além deles, Daniel Brasil e o maceioense Neurivan Calado estão no páreo para conquistar o título. “Destaco também a presença de Rômulo Valentin do Ceará para aumentar a disputa nos carros”, enumera Kleber Tinoco.
As inscrições para o RN 1500 vão até o dia 6 de setembro e estão sendo feitas no Espaço Adventure Mania no Natal Shopping Center, ao lado da C&A, e as informações podem ser obtidas pelo telefone 84 3089 0282 ou pelo e-mail
rn1500@digizap.com.br. O roteiro do Rally RN 1500 já está predefinido e se estenderá por mais de 1300 quilômetros entre os municípios de Natal, Currais Novos e Macau.
fonte: tração nordeste


Contador Gratis